Horas após saída de Geninho, Avaí age rápido e anuncia ex-técnico do Vasco

Com a parada par a Copa América, os jogadores do Avaí ganharam uma folga até a próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 18 (AFI) - Alberto Valentim foi o escolhido para salvar o Avaí do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O acerto com o treinador de 44 anos foi oficializado nas redes sociais do clube e ele já vai ser apresentado na quarta-feira, às 15h30, no auditório da Ressacada. O comandante estava desempregado desde o final de abril, quando rescindiu com o Vasco após o Campeonato Carioca. Ele chega para suprir a saída de Geninho, desligado na segunda-feira.

Lateral direito formado nas categorias de base do Guarani e aposentado desde 2009, Alberto Valentim ainda tem uma carreira curta como treinador. Ele iniciou sua trajetória como auxiliar técnico do Palmeiras e assumiu o clube como interino em algumas oportunidades, mas não deslanchou. De lá pra cá trabalhou também no Red Bull Brasil, Botafogo e recentemente o Vasco. No final de 2018 teve uma rápida passagem pelo Pyramids, do Egito.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Em 2018 foi campeão do Campeonato Carioca com o Vasco e este ano levou a Taça Guanabara, primeiro turno do estadual, mas perdeu a grande final para o rival Flamengo e acabou demitido. As principais críticas da torcida eram as atuações do time, que mesmo vencendo não conseguia se impor contra adversário de menor expressão no futebol carioca.

Agora Valentim vai ter a dura missão de salvar o Avaí do rebaixamento. Com a pior campanha dos únicos anos, o clube soma 12 jogos consecutivos sem vitória e atualmente é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos em nove jogos. Além disso, o time tem o segundo pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados – à frente do CSA, que fez três. A missão do novo técnico passa também pela reformulação do elenco.

Com a parada par a Copa América, os jogadores do Avaí ganharam uma folga até a próxima segunda-feira, dia 24, quando se reapresentam na Ressacada para o primeiro trabalho com o treinador. Na terça-feira, após o almoço, o grupo embarca para Águas Mornas, cidade na região metropolitana de Florianópolis para a intertemporada. A estreia de Valentim vai ser contra Fortaleza, fora de casa, no dia 13 de julho, pela 10ª rodada.