Goiás libera e Avaí se aproxima da contratação de atacante

Brenner não vinha sendo aproveitado por Claudinei Oliveira e foi liberado pela diretoria esmeraldina

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - Uma das carências do atual elenco do Avaí está resolvida. A diretoria ainda aguarda os últimos detalhes para oficializar, mas o atacante Brenner vai vestir a camisa azurra na sequência do Campeonato Brasileiro.

Brenner, de 25 anos, pertence ao Internacional e estava emprestado ao Goiás, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Claudinei Oliveira e não atua desde o dia 14 de abril. Ao saber do interesse catarinense, o atacante pediu para ser liberado.

O atacante Brenner foi liberado pelo Goiás para acertar com o Avaí
O atacante Brenner foi liberado pelo Goiás para acertar com o Avaí
"O Brenner saiu porque ele pediu, foi desejo dele ir para o Avaí. Ele sempre foi muito profissional aqui no Goiás, o que mostra que ele não é um jogador acomodado", disse o diretor de futebol Túlio Lustosa em entrevista à Rádio Sagres 730, de Goiânia.

O desempenho ofensivo vem sendo um dos motivos pelo início ruim do Avaí no Brasileirão. Com apenas dois pontos e dois gols marcados, o Leão figura na penúltima colocação, na frente apenas do lanterna Vasco da Gama.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do Juventude, Brenner foi contratado pelo Internacional em 2016 e na temporada seguinte marcou 13 gols em 26 jogos, mas mesmo assim perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao Botafogo, onde atuou nas duas últimas temporadas.

Com a camisa do Botafogo, Brenner disputou 64 partidas e marcou 16 gols. No início do ano, foi emprestado ao Goiás e durante esses cinco meses balançou as redes quatro vezes em 15 jogos.