Geninho vê ataque do Avaí inoperante e acredita em 'pressão da Série A'

Para o treinador alguns jogadores do elenco sentiram a pressão de jogar na primeira divisão

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - Campeão catarinense, Geninho não começou o Campeonato Brasileiro da forma como gostaria. Com o empate em 0 a 0 com o CSA no último domingo, o Avaí completou quatro jogos consecutivos sem vencer e amarga a vice-lanterna da competição, na zona de rebaixamento. Para o treinador alguns jogadores do elenco sentiram a pressão de jogar na primeira divisão e o grupo ainda vai precisar de contratações pontuais.

“Fizemos um jogo mais equilibrado que os outros. Tivemos um ou outro lance esporádico de ataque, mas no conjunto foi melhor, disse

"Só que ficou evidente que alguns jogadores estão sentindo a responsabilidade da Série A, não estão produzindo o que vinham. Vamos bem até o segundo terço e no terceiro estamos com dificuldade, criamos sem definir”, completou.

Geninho vê ataque do Avaí inoperante e acredita em 'pressão da Série A'
Geninho vê ataque do Avaí inoperante e acredita em 'pressão da Série A'

Além do jogo contra o CSA na Ressacada, o Avaí estreou com derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas Gerais, empatou com o Grêmio em 1 a 1 dentro de casa e perdeu para o Bahia em Salvador por 1 a 0.

São quatro gols sofridos e apenas dois marcados. Para Geninho, o problema está na parte ofensiva, que ainda não conseguiu deslanchar.

“No campeonato, a parte defensiva não vem mal, meu goleiro praticamente não fez nenhuma defesa. Não atingimos o objetivo de uma vitória aqui, um adversário que é do nosso campeonato. Somamos um ponto, o fundo ainda está muito embolando. Os jogos mostram que a equipe precisa se qualificar, é um campeonato diferente do ano passado e principalmente do regional. As outras equipes estão se qualificando e nós temos também, senão teremos dificuldade na sequência”.

Com dois pontos, o Avaí enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 19 horas, em São Januário pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.