Dois meses após estreia e lesão, Douglas se aproxima de retorno no Avaí

O jogador sofreu um estiramento na coxa em sua primeira partida pelo clube, e segue se recuperando desde então

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Principal contratação do Avaí para a temporada, o experiente meia Douglas está mais perto do retorno aos gramados para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Prestes a completar dois meses se recuperando de lesão, o campeão mundial pelo Corinthians voltou ao campo para trabalhar com o preparador físico Zé Rodrigues.

Mesmo assim, o Avaí ainda não tem uma data para seu retorno às partidas.

Douglas disputou apenas uma partida com a camisa do clube catarinense. Justamente na estreia, em clássico contra o Figueirense no dia 17 de março, ele sofreu um estiramento na coxa esquerda.

A expectativa do técnico Geninho é de poder contar com o jogador em um futuro próximo, já que o Avaí está com dificuldade justamente no setor de criação no meio de campo.

Enquanto não pode contar com Douglas, o treinador prepara a equipe para enfrentar o Vasco, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

JONES CARIOCA DEIXA O TIME
Por outro lado, o Avaí perdeu uma peça para o restante da temporada. O contrato do atacante Jonas Carioca chegou ao fim e a diretoria optou por não renovar o vínculo.

Já sabendo que perderia o atacante, o clube catarinense acertou recentemente com Brenner, ex-Botafogo e Goiás, que deve ter condições de jogo já no domingo.