Sem espaço no Ceará, atacante do Corinthians pode ir para time do Brasileirão

O Avaí demonstrou interesse na contratação de Matheus Matias, que disputou apenas seis jogos pelo Vozão na temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - Garantido na semifinal do Campeonato Catarinense e ainda vivo na Copa do Brasil, o Avaí já iniciou a busca por reforços para a disputa do Brasileirão e quem interessa é o atacante Matheus Matias.

O jogador de apenas 20 anos pertence ao Corinthians e foi emprestado ao Ceará no início desta temporada. No Vozão, porém, teve poucas oportunidades. Até aqui, Matheus Matias disputou seis jogos e marcou dois gols.

O atacante Matheus Matias pode trocar o Ceará pelo Avaí no Brasileirão
O atacante Matheus Matias pode trocar o Ceará pelo Avaí no Brasileirão
Natural de Natal, o atacante foi revelado nas categorias de base do ABC e chamou a atenção no início de 2018 quando marcou dez gols em dez jogos. No Timão, porém, Matheus Matias disputou apenas duas partidas.

Atualmente, o técnico Geninho conta com as seguintes opções para o sistema ofensivo: Daniel Amorim, Feliciano Brizuela, Getúlio, Jones Carioca, Lourenço e Caio Paulista.

Nesta quarta-feira, o Avaí decide uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, contra o Vasco, na Ressacada. O Leão precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar depois de ter perdido por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.