Catarinense: No mercado, Avaí contrata lateral-esquerdo do Marcílio Dias

Sem poder atuar, o reforço vai estar na torcida pelo Avaí na final do Campeonato Catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - Avaí acertou nesta terça-feira com o lateral-esquerdo Paulinho, que defendeu o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. O jogador de 30 anos ainda não assinou contrato porque depende de um ‘entrave na negociação’, mas o presidente Francisco José Battistotti já confirmou que ele está apalavrado para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele inclusive já fez exames médicos e trabalha na Ressacada com o técnico Geninho.

Paulinho nasceu em Belém (PA) e começou a carreira no futebol local, passou por Paysandu, Tuna Luso e Castanhal. Também trabalhou no América-RN, Coruripe, Botafogo-SP, CSA, Londrina, Paraná, CSA e Goiás. No Marcílio Dias foi titular absoluto na lateral esquerda, com dezessete jogos e um gol contra o Atlético Tubarão na 3ª rodada.

Paulinho, lateral-esquerdo do Marcílio Dias, acerta com o Avaí
Paulinho, lateral-esquerdo do Marcílio Dias, acerta com o Avaí
Quem revelou o acerto de Paulinho com o Avaí foi o volante Luanderson, que trabalhou com o lateral no Marcílio Dias e postou um vídeo nas redes sociais durante os exames médicos na Ressacada. Como o Campeonato Brasileiro começa só daqui duas semanas, o clube está confiante que vai conseguir regularizar o jogador até a estreia contra o Atlético-MG.

Sem poder atuar, o reforço vai estar na torcida pelo Avaí na final do Campeonato Catarinense. Depois de eliminar o Criciúma nos pênaltis, o clube decide a competição no próximo domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense na Ressacada em jogo único. Em caso de empate a decisão vai novamente par as penalidades.