Catarinense: Geninho comemora vitória e retomada de confiança no Avaí

Muito criticado contra o Vasco, Daniel Amorim voltou a balançar as redes e se isolou na artilharia do Avaí

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - A vitória nos pênaltis por 4 a 2 contra o Criciúma mudou completamente o clima no dia a dia do Avaí. O técnico Geninho confessou que o elenco estava muito abatido após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, mas que viu uma reação do grupo no último domingo, mesmo com ‘todos os problemas’, ao empatar por 1 a 1 na Ressacada. Os destaques foram Daniel Amorim, que voltou a marcar, e o goleiro Lucas Frigeri, herói das penalidades.

“Depois do jogo do Vasco, o time estava bastante abatido. Tinha uma expectativa grande de passar pelo que trabalhamos. E isso abate. Uma vitória como essa (contra o Criciúma), até pela maneira que foi, por todos os problemas que tivemos, virou o ambiente e é altamente positivo. Estavam todos querendo que a final já fosse amanhã (segunda). Todos querem jogar, sentindo que podem. Mudou o astral e isso é muito bom”.

Geninho comemora vitória e confiança retomada do Avaí no Catarinense
Geninho comemora vitória e confiança retomada do Avaí no Catarinense
Muito criticado contra o Vasco, Daniel Amorim voltou a balançar as redes e se isolou na artilharia do Avaí: são nove gols só no Campeonato Catarinense – no total fez 13 gols na temporada. Lucas Frigeri defendeu dois pênaltis e também devolveu a confiança do grupo, que agora se prepara para enfrentar a Chapecoense na grande final. A decisão é em jogo único no próximo domingo, às 16 horas, na Ressacada.

“Quando você chega em uma situação de um jogo apenas, entra muita coisa em cima. Muitos garotos não decidiram um título. E isso reflete. Estamos vindo com o time desgastado e isso preocupava. Foi um resultado que chegou na hora certa, mudou o astral, espero que permaneça”. O Avaí folga nesta segunda-feira e não tem nenhum compromisso no meio de semana.