Avaí define busca por atacantes como prioridade para o Brasileirão

Matheus Matias, que pertence ao Corinthians e estava no Ceará, pode desembarcar na Ressacada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O fato do Avaí ter o melhor ataque do Campeonato Catarinense, com 34 gols em 18 jogos, não ilude Geninho. Para a disputa do Brasileirão, o treinador quer a chegada de jogadores mais experientes no setor ofensivo.

A dupla de ataque titular é formada por Daniel Amorim e Getúlio, mas Geninho quer mais. Principalmente porque, com exceção de Brizuela, as outras opções do setor são pratas da casa. Isso é pouco para quem quer seguir na elite.

"O nosso calcanhar de Aquiles é o ataque. Estamos procurando (reforços), mas é um setor que não é fácil de achar, é onde os jogadores são mais caros. Temos alguns nomes e a diretoria está atrás. Espero que dois atacantes cheguem antes do início da Série A", afirmou Geninho.

O atacante Matheus Matias pode reforçar o Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro
O atacante Matheus Matias pode reforçar o Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro
A diretoria evita falar em nomes para não complicar as negociações, mas uma opção é Matheus Matias, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Ceará. As conversas, porém, estão estagnadas.

QUEM JOGA?
O ataque é um dos setores que Geninho tem dúvida para a partida de domingo, contra o Criciúma, na Ressacada, pela semifinal do Campeonato Catarinense. Daniel Amorim pode perder vaga entre os titulares para Brizuela.

O Avaí deve entrar em campo no jogo único da semifinal com a seguinte formação: Lucas Frigeri; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Mosquera, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim (Brizuela).