Avaí acerta com atacante do Corinthians, mas negociação trava em empresários

Os empresários de Matheus Matias pediram uma comissão ao Leão para fazer o atleta assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Após acertar com o zagueiro Luanderson e com o lateral Paulinho, ambos do Marcílio Dias, o Avaí encaminhou a contratação com o atacante Matheus Matias, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Ceará.

Segundo o presidente do clube, Francisco Battistotti, já está tudo certo com o clube paulista, mas a negociação esbarrou em uma comissão pedida pelos empresários do atleta.

FALTA POUCO
O mandatário tenta contornar o pedido para anunciar o meia ainda nesta semana. Battistotti se diz contrário a participação de terceiros e confia no bom senso do jogador para que a negociação seja concretizada. O atleta tem 20 anos e foi revelado pelo ABC, antes de passar por Corinthians e Ceará.

Em contrapartida, o presidente admitiu a possibilidade de Daniel Amorim, um dos pilares da equipe na boa campanha no Campeonato Catarinense, deixou o clube ao final do torneio. O jogador recebeu propostas até de times de fora do país, mas seu futuro será definido apenas na próxima semana.

Matheus Matias, à direita, está perto de assinar com Avaí
Matheus Matias, à direita, está perto de assinar com Avaí

DECISÃO
Antes disso, o Avaí decide o título estadual no confronto único diante da Chapecoense, marcado para este domingo, às 16h, na Ressacada. O clube mandante vem de vitória contra o Criciúma, nos pênaltis, enquanto a equipe Condá eliminou o Figueirense, com triunfo por 1 a 0, em Chapecó.

Após a disputa do Catarinense, o Avaí terá menos de sete dias para se preparar visando a estreia do Brasileirão. O time inicia sua trajetória no torneio nacional frente ao Atlético Mineiro no dia 27 de abril (sábado), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.