Catarinense: Douglas aparece na Ressacada e veste o uniforme do Avaí

Além da idade, o meia enfrentou duas graves lesões nos últimos anos e pouco atuou com a camisa do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Próximo de um acordo para o Campeonato Brasileiro, Douglas vestiu nesta quinta-feira o uniforme do Avaí pela primeira vez. O meia de 36 anos está em Florianópolis para passar por uma série de testes e exames na Ressaca antes de assinar contrato oficialmente. Ele já está com toda a parte burocrática pronta, mas precisa provar a comissão técnica de Geninho que ainda tem capacidade de atuar em alto nível, já que está sem clube desde janeiro.

Douglas aparece na Ressacada, veste o uniforme e treina com o Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
Douglas aparece na Ressacada, veste o uniforme e treina com o Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.
Além da idade, Douglas enfrentou duas graves lesões nos últimos anos e pouco atuou com a camisa do Grêmio. Primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em fevereiro de 2017, e precisou passar por cirurgia. Já em outubro, quando estava voltando a trabalhar com bola, rompeu o enxerto e precisou de uma nova intervenção cirurgia, ficando a disposição de Renato Gaúcho só em julho de 2018.

Como tinha contrato só até o final do ano, Douglas não renovou com o Grêmio e ficou sem clube a partir de janeiro. Esse longo tempo sem atuar preocupou o Avaí, que pediu ao experiente jogador para passar por alguns testes e exames antes de assinar contrato. O clube catarinense vive um ‘vazio’ no meio de campo desde a aposentadoria do ídolo Marquinhos, que ainda vive a incerteza sobre um cargo na diretoria do clube.

Douglas completa 37 anos no dia 18 de fevereiro e, se passar nos testes, tem tudo para ser o camisa 10 do Avaí no Campeonato Brasileiro – atualmente a camisa está sem dono. Pedro Castro e Gegê tem atuado na posição do clube que tem o melhor ataque do Campeonato Catarinense, com 11 gols marcados em seis jogos.

 
 
" />