Catarinense: Após adiar aposentadoria, Marquinhos é integrado ao elenco do Avaí

Meia começará a preparação para os dois últimos jogos da carreira, que vão ajudá-lo a completar 400 partidas pelo time catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 - Próximo da despedida do futebol profissional, o meia Marquinhos se juntará nesta quinta-feira ao restante do elenco do Avaí, em Águas Mornas, onde está sendo realizada a pré-temporada. Ele começará a preparação para os dois últimos jogos da carreira, que vão ajudá-lo a completar 400 partidas pelo time catarinense.

Aos 37 anos, o jogador pretendia se aposentar no final da temporada passada, mas foi convencido a estender o plano para chegar à marca histórica. Diante deste cenário, renovou o contrato por três meses, além de ter aceitado o convite da diretoria para assumir o cargo de gerente de futebol após a aposentadoria dos gramados.

Foto: Divulgação / Avaí
Foto: Divulgação / Avaí
As duas partidas das quais Marquinhos participará ainda não foram definidas. A ideia inicial era que ele jogasse os dois primeiros duelos do ano na Ressacada, contra Metropolitano e Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense. Uma suspensão de dois jogos aplicada pelo TJD-SC, no entanto, impede que ele jogue contra o Metropolitano.

O meia também está impedido de jogar a segunda rodada, contra o Jonville, fora de casa. A punição foi motivada por uma confusão em clássico com o Figueirense no estadual do ano passado. Marquinhos pegou um gancho de quatro jogos e cumpriu dois ainda em 2018.

 
 
" />