Judson não renova com o Avaí e acerta com time dos Estados Unidos

Jogador decidiu não ficar após receber uma oferta do San Jose Earthquakes, que disputa a Major League Soccer

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - O volante Judson recusou a proposta de renovação do Avaí e vai jogar a próxima temporada nos Estados Unidos. Ele era uma das prioridades do técnico Geninho e da diretoria avaiana na manutenção do elenco, mas decidiu não ficar após receber uma oferta do San Jose Earthquakes, time que disputa a Major League Soccer.

O jogador de 25 tem os direitos econômicos ligados ao Tombense e será repassado por empréstimo ao clube norte-americano. Ainda em dezembro, viaja para San Jose, na California, onde passará por exames médicos e assinará contrato com vínculo de um ano.

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Judson está no Avaí desde 2016, quando conquistou o acesso à elite do Brasileirão, mas caiu no ano seguinte. Na atual temporada, conseguiu voltar à Série A da competição nacional e foi um dos destaques da campanha do time catarinense, que terminou a Série B em terceiro lugar.

Sem o volante, o clube deve ir ao mercado em busca de um nome para a posição. Ainda sem anunciar nenhum reforços, o Avaí renovou com o zagueiro Betão, o lateral-direito Iury, o volante Matheus Barbosa, o meia André Moritz e o atacante Getúlio