Avaí 1 x 1 Londrina - Com um a mais, Leão empata, mas segue no G-4

Time catarinense jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 – O Avaí segue firme na zona de classificação à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time catarinense saiu atrás no marcador, mas foi buscar o empate contra o Londrina, por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B.

O empate não foi tão ruim para o Avaí, pois os principais times que pleiteiam uma vaga no G-4 tropeçaram na rodada. Os catarinenses seguem dentro do G-4, com 56 pontos, em terceiro lugar. O Londrina é o sexto, com 51.

COMEÇO QUENTE
A atmosfera de jogo decisivo se concretizou logo nos primeiros minutos do duelo. Depois de cobrança de falta lateral, aos dois, a bola ficou viva dentro da área e Leandro Almeida aproveitou para finalizar forte e abrir o placar para o Londrina. O Avaí digeriu rápido o gol sofrido no início e busco o empate logo em seguida. Aos onze, Getúlio dominou na intermediária, avançou sem problemas e finalizou forte, marcando um belo gol.

O empate relâmpago deixou a partida ainda mais agitada. Enquanto o Avaí pressionava em busca da virada, o Londrina se fechava e chegava ao ataque em jogadas de bola parada de Dagoberto. Aos 22 minutos, o veterano levantou na área e quase surpreendeu Kozlinski, que se recuperou e mandou para escanteio.

A resposta do Avaí veio em velocidade. Rodrigão arrancou e acionou Capa pela esquerda. O lateral invadiu a área e finalizou colocado, parando em Vágner, que saiu bem para abafar o chute e mandar para escanteio. Antes do intervalo, o goleiro foi obrigado a trabalhar novamente, desta vez, parando Judson.

VANTAGEM, MAS...

O Avaí começou o segundo tempo em cima do adversário, ainda mais depois da entrada o meia-atacante Luanzinho. Sem conseguir levar perigo, os donos da casa ficaram com um jogador a mais após o experiente Thiago Ribeiro receber vermelho por uma falta sem bola.

O tempo foi passando e a vantagem numérica não se transformou em superioridade. Desta forma, o jogo ficou brigado e praticamente sem chances de gol.

A torcida do Avaí só voltou a acordar aos 33 minutos. Em bola levantada para a área por Guga, Getúlio testou firme e acertou a trave de Vagner, que ficou vendido no lance. No final, o Londrina se defendeu como podia para segurar a pressão do adversário e conseguiu segurar o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá nove jogos. O Avaí visita o Atlético-GO, às 19h15, no Antonio Accioly, em Goiânia, enquanto o Londrina recebe o Criciúma, no Estádio do Café, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
03/11/2018
Horário
16h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva-PA

Renda
R$ 167.942,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo-MG e Heronildo S Freitas da Silva-PA

Público
9.052 total
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Getúlio, Betão, Judson
Londrina-PR: Leandro Almeida, Lucas Ramon

Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Thiago Ribeiro
Gols
Avaí-SC: Getúlio 11' 1T
Londrina-PR: Leandro Almeida 3' 1T
Avaí-SC
Kozlinski;
Guga, Betão, Airton e Capa; Judson,
Matheus Barbosa (Daniel Amorim), Renato e Marquinhos (Luanzinho);
Getúlio (Jones Carioca) e Rodrigão
Técnico: Geninho.
Londrina-PR
Vágner;
Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio;
João Paulo, Germano e Higor Leite (Patrick Vieira);
Thiago Ribeiro, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Jô)
Técnico: Roberto Fonseca.
 
 
" />