Série B: Volante do Avaí quer manter o foco para conseguir o acesso para Série A

“Estamos no G4 e depende somente de nós. Vamos lutar até o fim para conquistar este acesso", afirmou Matheus Barbosa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí seguiu com a programação de preparação nesta tarde de terça-feira. O elenco avaiano realizou trabalhos técnicos no gramado do CFA, visando o compromisso com o Guarani, no sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Sobre a reta final do campeonato, Matheus Barbosa, em entrevista coletiva nesta tarde ressaltou o foco do Leão da Ilha: “Estamos no G4 e depende somente de nós. Vamos lutar até o fim para conquistar este acesso e deixar o Avaí de onde não deveria ter saído”, afirmou o volante avaiano.

QUER SUBIR
Matheus Barbosa, que tem contrato com o Avaí somente até o final do ano, falou sobre a possibilidade de jogar a Série A pelo Leão da Ilha. “Seria muito importante para mim, pois é o campeonato de maior visibilidade aqui no Brasil. Tenho contrato com o Avaí até o final do ano apenas, teria que ser conversado com a diretoria. E se eu sair daqui, quero sair com o dever cumprido, que é colocar o Avaí na Série A.”

O atleta completou dizendo que gostaria de ficar no clube. “Com certeza [gostaria de ficar], aqui é muito bom de trabalhar, fui muito bem acolhido pelos companheiros. Então planejo ficar no Avaí sim.”

Hoje o elenco avaiano realizou trabalhos técnicos no gramado do CFA, visando o compromisso com o Guarani (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)
Hoje o elenco avaiano realizou trabalhos técnicos no gramado do CFA, visando o compromisso com o Guarani (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)

SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória do Avaí sobre o Boa Esporte na última sexta-feira, por 2 a 0, o clube avaiano continuou na quarta colocação, apenas a dois pontos do terceiro (CSA) e do segundo colocado (Goiás). A próxima partida contra o Guarani é um confronto direto para ver quem fica com a quinta posição. O Avaí está a três pontos do Bugre, porém, só perde o quarto lugar se for derrotado por 4 ou mais gols de diferença.

Os trabalhos seguem nesta quarta-feira. A atividade terá início às 15h30, antes do treinamento haverá uma coletiva de imprensa, na sala Dr. Tullo Cavallazzi, às 15h.

 
 
" />