Série B: Guarani começa semana com otimismo antes de confronto direto

Quinto colocado, com 45 pontos, o time tem três pontos a menos que o Avaí, adversário deste sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Após a derrota por 1 a 0 para o São Bento, na rodada passada da Série B, o Guarani se reapresentou nesta segunda-feira e já está focado no duelo direto do próximo sábado, contra o Avaí. Quinto colocado, com 45 pontos, o time tem três pontos a menos que o adversário, quarto colocado, com 48. Apesar da distância curta, a ultrapassagem só aconteceria no caso de uma goleada bugrina, mas isso não é pauta no discurso do elenco, que se mantém otimista.

Com uma diferença de oito gols de saldo (6 a 14) em relação ao Avaí, o Guarani precisa vencer por ao menos quatro gols de diferença para igualar no saldo e ultrapassar no número de gols marcados, hoje de 37 contra 40. A missão principal, no entanto, é não deixar que o adversário dispare na tabela, além de evitar perder posições para Atlético-GO, Vila Nova e Coritiba.

Fabrício conversou com a imprensa nesta segunda-feira. (Foto: GuaraniPress)
Fabrício conversou com a imprensa nesta segunda-feira. (Foto: GuaraniPress)
Para o zagueiro Fabrício, o time precisa manter o foco e aproveitar o fato da partida decisiva ser disputada em Campinas, diante da torcida bugrina. “O Avaí é uma equipe muito experiente, mas temos que estar focados, preparados. Temos que fazer nosso dever de casa e buscar a vitória aqui no Brinco”, afirmou.

O técnico Umberto Louzer espera ter força máxima para buscar a vitória. Ele vai contar com o retorno do atacante Bruno Mendes e do zagueiro Philipe Maia, que cumpriram suspensão contra o São Bento. A única dúvida é o volante Willian Oliveira, substituído durante o primeiro tempo em Sorocaba e no aguardo por avaliação médica.

 
 
" />