Série B: Marquinhos treina bem e deve começar no time titular do Avaí

O meia treinou com o time principal durante a semana, mas não foi confirmado pelo técnico

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Marquinhos conseguiu o que queria: cavou uma vaguinha no time titular do Avaí. Recentemente o jogador reclamou da falta de oportunidades com o técnico Geninho, o que gerou um mal-estar entre elenco e comissão técnica, mas que já foi superado pelas duas partes. Só que a queixa do meia foi ouvida e ele deve entrar em campo neste sábado, às 19 horas, contra a Ponte Preta em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Marquinhos treinou com o time principal durante a semana, mas não foi confirmado pelo técnico Geninho, que fechou o último trabalho com bola, realizado nesta sexta-feira. Ainda assim, se realmente começar em campo, o meia obriga o treinador a mexer com o sistema de jogo. O principal candidato a perder posição é o zagueiro Marquinhos Silva. Com isso, o Avaí passa a jogar no 4-4-2, com Renato, Pedro Castro e Luan no meio-campo.

Marquinhos treina e deve começar no time titular do Avaí na Série B
Marquinhos treina e deve começar no time titular do Avaí na Série B
Com os testes na equipe durante a semana, o técnico Geninho sinalizou a possibilidade de mudança na formação: “Tenho observado algumas situações com a bola rolando e isso dificulta um pouco as coisas. Sem poder treinar não sei qual a real resposta que a equipe pode dar numa situação. Essas alterações com jogo em andamento tenho feito mais na intuição, mas estou começando a treinar novas situações com a equipe”, afirmou o comandante.

Há quatro jogos sem perder, com três empates e uma vitória, o Avaí aparece com 28 pontos, precisando vencer para entrar novamente no G4. O clube perdeu uma posição e acabou fechando a última rodada fora da zona de classificação da Libertadores, mas ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo.

O provável time do Avaí para enfrentar a Ponte Preta tem: Aranha; Guga, Betão, Airton e João Paulo; Luan, Pedro Castro, Renato e Marquinhos; Romulo e Rodrigão.

 
 
" />