Série B: Com ex-Santos como 'cereja do bolo', Avaí apresenta quinteto

Rodrigão chega como o principal reforço do Leão para a disputa do nacional

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí apresentou na tarde desta terça-feira cinco novos reforços para a atual temporada, cujo grande objetivo é o acesso à Série A. O presidente Francisco José Battistotti e o diretor de futebol Joceli dos Santos apresentaram Rodrigão, Pedro Castro, Renato, Matheus Barbosa e Capa, atletas que já estão trabalhando na Ressacada. Rodrigão e Renato estão com nome no BID e à disposição do técnico.

Foi uma tarde de grande movimentação com os novos reforços no auditório do clube. Battistotti disse que o Avaí não está medindo esforços para dar opções ao técnico Claudinei Oliveira e sua equipe.

“Fomos buscar atletas que conhecemos, com potencial para nos levar ao acesso. Temos um orçamento e não podemos fugir dele, por isso é um trabalho de garimpagem de bons valores. Acreditamos no potencial de todos que estão aqui”, disse.

O diretor de futebol Joceli dos Santos apresentou nominalmente todos os cinco contratados, informando detalhes de suas carreiras.

“Estamos cientes de que fizemos boas escolhas. Apostamos nestes jogadores, observamos todos eles antes de trazer. Os que já passaram por aqui têm serviços prestados e poderão nos ajudar muito”, destacou.

APRESENTADOS!
Os atletas receberam suas camisas oficiais já numeradas, vestiram o manto sagrado e posaram para fotografias ao lado dos dirigentes. Em seguida começou a entrevista coletiva. O primeiro a falar foi Rodrigão, atleta de 24 anos, natural de Belmonte (BA), que veio por empréstimo junto ao Santos.

Reforços foram apresentados na tarde desta terça-feira, na Ressacada - André Palma Ribeiro / Avaí FC
Reforços foram apresentados na tarde desta terça-feira, na Ressacada
“Contente em estar aqui com o Avaí. É mais um desafio em minha carreira e espero ser feliz em Florianópolis”.

Depois, na sequência, falou Pedro Castro, 25 anos, que já defendeu o Avaí na Série A de 2017. Jogador muito regular, foi muito cumprimentado na chegada.

“Prazer imenso voltar aqui. Na verdade nem queria ter saído. É uma grande alegria voltar a defender o Avaí. Vou brigar pela posição e dar meu máximo para tentar este objetivo de levar o Avaí mais à frente na Copa do Brasil e ao acesso no final do ano”.

MAIS REFORÇOS!
O lateral Renato, de 28 anos, natural de Maceió (AL), que veio do Ceará, também teve uma passagem vitoriosa pelo Avaí em 2016, quando a equipe conseguiu o acesso à Série A naquela oportunidade. Renato é sempre lembrado pelo fantástico gol de bicicleta que marcou contra o Paraná, quase ao final do ano, importantíssimo para o acesso.

“Vocês não sabem a minha alegria em estar aqui. Só saí por força de contrato, mas voltar é muito bom. Precisamos repetir aquela caminhada e quem sabe algo mais”, disse.

Matheus Barbosa Teixeira, 23 anos, ou simplesmente Matheus Barbosa, volante e meia que veio reforçar o Leão na Série B. O atleta falou da lesão que sofreu há dois anos e do processo de recuperação. Disse estar motivado e recompensado por ter sido chamado pelo Avaí, depois da boa campanha no Estadual.

“Falo sempre com meu irmão Maílson, conversamos bastante sobre a carreira e sei que aqui será uma grande oportunidade de fechar o ano com a nossa conquista e ser valorizado”.

Por último falou o lateral-esquerdo Capa, atleta de 25 anos, natural de Serrinha (BA). “Sinto-me mais experiente depois desta saída. Acredito muito no Avaí, pois renovei meu contrato por mais um ano.

“Vou brigar pela posição com o João, numa disputa sadia. Importante é o compromisso com o Avaí, lutar para que a equipe volte à Série A e todos nós sairemos ganhando com isso”, finalizou.

 
 
" />