Santos confirma empréstimo de atacante Rodrigão para time da Série B

O atacante chegou falando em conquistar o acesso à elite do futebol pelo Avaí

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - O atacante Rodrigão já está na Ressacada para reforçar o Avaí na atual temporada. O atleta chegou no final da tarde, foi recebido pelo presidente Francisco José Battistotti, assinou contrato e será apresentado nesta terça-feira, no auditório do clube junto com os demais reforços. Rodrigo Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, tem 24 anos, 1,81 m, é natural da cidade de Belmonte, na Bahia.

“Estou bastante motivado com esta vinda para o Avaí. Será mais um grande desafio na minha carreira e posso prometer muita luta e vontade para buscar os gols que o clube precisa nesta caminhada de volta à Série A”, disse o jogador ao lado do seu empresário e também do presidente Battistotti. Tão logo chegou, disse estar pronto, pois vinha treinando no Santos e está ansioso para trabalhar com os novos companheiros.

O presidente Battistotti destacou o esforço que o Avaí está fazendo na busca por reforços, pois entende esta necessidade diante de competições duras e importantes para o clube.

“O acesso à Série A é um dos nosso grandes objetivos, mas não vamos esquecer da Copa do Brasil, pois temos um adversário forte e precisaremos muito do apoio do nosso torcedor nesta quarta-feira diante do Goiás. Quero a Ressacada lotada, pois o torcedor será o nosso décimo segundo jogador”, completou.

Atacante de 24 anos foi recebido pelo presidente Battistotti
Atacante de 24 anos foi recebido pelo presidente Battistotti
MAIS DE RODRIGÃO!
Rodrigão iniciou sua carreira no Democrata, de Governador Valadares, no final de 2013. Em 2015 atuou pelo Boa Esporte. A sua estreia no profissional foi em 8 de maio de 2015, titular diante do Atlético-GO pela Série B. Jogou pelo Campinense, onde disputou a Série D. Em 2016, depois de destacar-se pelo Boa, assinou um pré-contrato com o Santos. Só se apresentou ao novo clube em junho.

Durante seu período no Santos, chegou a liderar o Prêmio Artur Friendenreich, que premia o jogador que fez mais gols no Brasil no ano. Em 2017 foi emprestado ao Bahia e retornou ao Santos quase ao final da temporada. Agora tem este novo desafio no Avaí, onde espera uma retomada de gols para ajudar o Leão da Ilha a conquistar seus objetivos. “Chego com fome de gols”, brincou com o presidente Battistotti.