Série B: Avaí acerta dois retornos e se aproxima de Rodrigão, do Santos

O lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro retornaram depois de perderem espaço no Sport

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - O Avaí acertou o retorno de dois importantes jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B: o lateral-esquerdo Capa e o volante Pedro Castro. O próximo jogador a chegar ao Estádio da Ressacada deve ser o atacante Rodrigão, que foi finalmente liberado pelo Santos.

Desejo antido da diretoria avaiana - tentou a contratação no ano passado -, Rodrigão é aguardado em Florianópolis para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Avaí até dezembro. Durante esse período, o Santos vai pagar parte dos seus salários. Os valores não foram revelados.

O atacante Rodrigão deve ser confirmado a qualquer momento como reforço do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
O atacante Rodrigão deve ser confirmado a qualquer momento como reforço do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Apesar de ter tido algumas oportunidades no início do ano, Rodrigão perdeu espaço com Jair Ventura, que optou por utilizar jogadores da base, além da chegada de Gabigol. Em 2018, o provável reforço do Avaí tem cinco jogos e marcou apenas um gol.

O atacante de 24 anos foi revelado nas categorias de base do Democrata-MG e passou por Boa Esporte e Campinense antes de chegar ao Santos em 2016. No ano passado, Rodrigão defendeu o Bahia por empréstimo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols em 14 partidas.

Fora dos planos da comissão técnica do Sport, onde estão desde o início do ano, Capa e Pedro Castro retornaram ao Avaí, onde fizeram um bom Brasileirão no ano passado. A diretoria avaiana ainda tenta repatriar o lateral-direito Renato, que não vem tendo muitas oportunidades no Ceará.

 
 
" />