Zagueiro Airton destaca boa fase do Avaí do segundo turno do Brasileirão

O Leão é o líder do segundo turno e já deixou a zona de rebaixamento com o triunfo diante do Sport

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC - O zagueiro Airton foi um dos principais destaques do Avaí na vitória de domingo diante do Sport, em Recife, por 1 a 0, gol do atacante Junior Dutra. O desempenho do setor defensivo foi fundamental para manter a vantagem que levou o time para fora do Z-4 e encostar no bloco intermediário.

Airton está motivado e confiante, mesmo tendo jogado apenas quatro partidas nesta competição. Ele atribui este desempenho ao grupo de atletas, que está focado e unido em torno do principal objetivo, que é garantir a permanência do Avaí na Série A para 2018.

Airton passou pela coletiva na manhã desta quarta-feira e disse que vem trabalhando forte para agarrar as oportunidades e buscar a vaga no time titular. Sabe que não será fácil, pois Alemão e Betão estão muito bem e ele torce muito pelos dois.

“Estamos trabalhando forte. Não é fácil ficar dois meses sem jogar e depois ser chamado para atuar num nível tão elevado. Trabalhando forte no dia a dia para a hora que surgir a chance eu estar pronto”, observou.

MOTIVADO!
Airton Tirabassi, 27 anos, natural de Boituva (SP), tem 1,91 cm, pesa 81 kg e veio do Paraná Clube no início da Série A. A altura ajuda no futebol aéreo, onde é muito forte e tem facilidades.

Zagueiro Airton destacou a boa fase do grupo e disse que está pronto para jogar     - Divulgação / Avaí FC
Zagueiro Airton destacou a boa fase do grupo e disse que está pronto para jogar
“O importante é o tempo de bola e executamos isso com muita intensidade no jogo diante do Sport. Eu e o Betão tiramos muitas bolas cruzadas”. Sobre renovação de contrato, disse que isso é com seu empresário e que seu compromisso com o Avaí vai até o final do Estadual ano que vem.

“A gente quer vencer todos os jogos e o apoio da torcida será fundamental. Realizamos bons jogos até aqui, temos agora três dos quatro jogos em casa e precisamos continuar pontuando forte. Terminar o returno com a melhor campanha, depois de quase três meses na zona de rebaixamento, é um estímulo muito grande para todos nós. O time está um pouco mais leve, o peso de jogar ali embaixo não fácil. Nesta sequência que a gente vem jogando, será muito difícil para o adversário nos bater aqui dentro, mas precisamos sempre respeitar todos os clubes que nos visitam”, destacou o zagueiro.

Airton aproveitou para convocar o torcedor. Pediu a Ressacada lotada para que todos conquistem a vitória e não só os jogadores. “Precisamos desses três pontos que serão fundamentais na nossa caminhada. Tem muito confronto direto pela frente. Estamos com maturidade e tranquilidade. Temos jogadores experientes para suportar esta pressão. Jogar pela manhã não será novidade para nós, que treinamos todos os dias pela manhã até quase meio-dia. Acaba criando uma casca, tiramos força das dificuldades. Agora que saímos é manter e ter dias mais felizes”, concluiu.