Catarinense: Avaí pode anunciar a contratação de Renan Oliveira, do Atlético-MG

Em 2014, o Galo já havia emprestado o meio-campista ao Sport e ao América-MG

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – Diante da escassez de jogadores para o setor de criação, a diretoria do Avaí pode investir em um meia do Atlético-MG para 2015. O clube catarinense iniciou as sondagens para contratar Renan Oliveira, de 24 anos, que pode ser anunciado nos próximos dias.

Embora tenha vínculo com o Galo, o jogador não faz parte dos planos do técnico Levir Culpi e deve ser cedido por empréstimo até o final do ano. O jogador tem interesse em atuar no Leão e o acerto depende apenas da oficialização dos catarinenses.

Atlético-MG emprestou Renan Oliveira ao América-MG e deve cedê-lo ao Avaí
Atlético-MG emprestou Renan Oliveira ao América-MG e deve cedê-lo ao Avaí
Renan Oliveira tentaria encontrar no Avaí o espaço não vem tendo no Atlético. Neste ano, o Galo emprestou o meia ao Sport, mas ele não rendeu o esperado. Tanto que acabou repassado ao América-MG. No Coelho, teve papel importante na arrancada da reta final da Série B. Disputou 17 jogos, sendo 13 como titular e marcou um gol.

Revelado na base atleticana, Renan Oliveira foi promovido aos profissionais em 2008. Desde então, tem encontrado dificuldades para firmar-se no time principal do time mineiro. Tanto que antes de Sport e América, já fora emprestado para Vitória, Coritiba e Goiás.

A princípio, o meia chegaria apenas para ser opção no elenco do técnico Geninho. Hoje, Marquinhos é titular absoluto no time “azzurra”. O reserva imediato é Diego Jardel, que fez 21 jogos na última Série B e dez delas como titular.

 
 
" />