Avaí perde Cléber Santana para o Criciúma

O meia vai assinar a rescisão com o Leão nesta quarta e depois já embarca para Criciúma

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 20 (AFI) - O Avaí sofreu uma baixa importante para sua caminhada rumo a elite do Campeonato Brasileiro. Cléber Santana entrou em um acordo com a diretoria azzurra e praticamente acertou a sua transferência para o Criciúma. A negociação ainda não foi oficializada pois restam alguns detalhes burocráticos. Tudo, porém, será resolvido ainda nesta quarta-feira.


Cléber Santana está trocando o Avaí pelo Criciúma
Cléber Santana se despediu dos companheiros antes mesmo da vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 1, no Canindé, na última terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. O meia não poderia estar em campo porque recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada do final de semana. Santana é aguardado nesta quarta para rescindir seu contrato com o Avaí e depois já viaja para Criciúma, onde realiza exames médicos antes de assinar o vínculo com o Tigre.

Sonho de consumo do Criciúma, Cléber Santana tinha contrato com o Avaí até dezembro de 2016, mas a diretoria azzurra aceitou liberá-lo porque não teria como arcar com seu salário durante esse período. Um grupo de empresários que ajudava o Leão da Ilha a pagar os vencimentos do jogador cancelou o acordo nos últimos meses, dificultando a permanência do meia na Ressacada. E foi aí que apareceu novamente o Tigre.

Atenta ao mercado e também a situação do jogador, a diretoria abriu negociação com o Avaí na última sexta-feira e fez uma proposta que agradou Cléber Santana. O tempo de contrato ainda não foi revelado e isso deve acontecer apenas depois da realização dos exames médicos. A expectativa, porém, é que o meia esteja à disposição do técnico Wagner Lopes o mais rápido possível, mesmo porque vinha atuando pelo Leão da Ilha na Série B e não precisará passar por um período de recondicionamento físico.

Natural de Olinda-PE, Cléber Santana foi revelado nas categorias de base do Sport e acumula passagens por Vitória, Kashiwa Reysol-JAP, Santos, Atlético de Madrid-ESP, Mallorca-ESP, São Paulo, Atlético-PR e Flamengo. A sua primeira passagem pela Ressacada foi em 2012, quando caiu nas graças dos torcedores. Retornou ano passado e sempre esteve no time titular. Foram 100 partidas com a camisa azurra e 28 gols marcados.