Contra a degola, Avaí acerta com ex-meia do Azulão e do Porto-POR

Jogador estava no União Leiria e fica em Floripa por mais quatro temporadas.

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série A (não venceu sequer uma partida dos oito jogos disputados), a diretoria do Avaí acertou nesta semana a contratação do meia-atacante Leandro Lima, ex-São Caetano e que estava atuando no futebol português pelo União Leiria-POR. Ele chega com acordo firmado para mais quatro temporadas.

O jogador estava de férias e não quis renovar seu vínculo com o clube português, tendo em sua mente um projeto de retornar ao futebol brasileiro e voltar se destacar. Em entrevista à Rádio Guarujá, Leandro disse que volta disposto a ganhar vaga na equipe titular de Alexandre Gallo, seja na posição de meia, meia-atacante e até mesmo no ataque.

“Estou muito feliz, estávamos conversando a bastante tempo e espero dar continuidade no meu trabalho, agora no Avaí. Espero estar pronto o mais rápido possível para entrar em campo, treinando até mesmo de final de semana para estar bem fisicamente. Chego ainda mais motivado sabendo que o treinador pediu minha contração”, disse Leandro Lima.

Aos 25 anos, Leandro Lima teve seu melhor momento atuando pelo São Caetano de 2006 a 2007, quando acabou conquistando o Campeonato Paulista pelo Azulão. Em seguida se transferiu para o Porto-POR, foi emprestado para o Cruzeiro e após isso acertou sua transferência para o União Leiria-POR.

Com apenas três pontos conquistados até aqui, o Avaí ocupa apenas a 19ª posição do Brasileirão. Pela próxima rodada do campeonato, fora de casa, o Leão da Ilha faz um “jogo de seis pontos” contra o também ameaçado Atlético-PR.

 
 
" />