Ypiranga-RS x Avaí - Maior jogo da história motiva os gaúchos

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 23 (AFI) - O Avaí estreia na Copa do Brasil deste ano contra o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, às 21h50, no Rio Grande do Sul. O Leão de Santa Catarina irá tentar se reanimar após perder a final do Primeiro Turno do Estadual para o Joinville, no último final de semana, quando cedeu o empate, por 1 a 1, nos acréscimos.

Veja também:
Atlético-PR x Vilhena-RO - Furacão quer atropelar em casa


O Ypiranga também não está com um bom astral para este jogo, apesar de ser um dos mais importantes da história do clube, da cidade de Erechim. O time ficou na quinta colocação na Chave A do Gauchão, com cinco pontos ganhos.

Mesmo time
O time catarinense seguiu nesta terça-feira para Erechim, ainda cabisbaixo pela perda do título no estadual - primeiro turno. Na ocasião, o Avaí vencia por 1 a 0 e ia conquistando a taça, mas um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo jogou água no chope do time de Gustavo Kuerten, eterno ídolo do tênis brasileiro.

Péricles Chamusca deve mandar a campo a mesma equipe que jogou no último domingo, visando bater o time gaúcho por dois gols ou mais de diferença, o que elimina o jogo de volta. O treinador do Avaí ainda tem a opção de começar a partida com o veterano Sávio, ex-Flamengo, que não participou da final.

Vai contar com a torcida
O Ypiranga iria definir a equipe em treinamento nesta terça-feira a noite no Estádio Colosso da Lagoa. O coletivo começou às 20 horas no Campo Principal do Estádio. O treinador Casemiro Mior, que não confirmou a escalação, aproveitou e convocou a torcida para o jogo de quarta-feira.

"Contamos com a torcida para ir em busca de um bom resultado", bradou o treinador, animado em levar a definição para o segundo jogo, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Ypiranga x Avaí

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Data: 24/02
Horário: 21h50
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Ypiranga
Marcelo Pitol; Elvis, Ronaldo, Alex e Marcelo Muller (Pansera); Pavão, Batata, Marquinhos e Agnaldo (Michel);Guto e Flávio Dias.
Técnico: Casemiro Mior

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Émerson; Patric, Johnny, Rodrigo Thiesen, Davi (Robinho) e Uendel; Sávio e Leonardo.
Técnico: Péricles Chamusca

 
 
" />