Jóia do futebol português revela admiração por brasileiro ex-seleção

O jogador revelou que o ex-melhor do mundo foi sua primeira referência no futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Tratado como uma jóia para o futuro do futebol português, o atacante João Félix, do Atlético de Madrid, revelou em entrevista que uma de suas maiores referências no futebol quando começou a jogar foi o meia brasileiro Kaká.

REFERÊNCIA

O jogador revelou que o ex-melhor do mundo foi sua primeira referência no futebol, e que se inspirava nos movimentos de Kaká em campo para replicar em seus jogos.

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
"O Kaká foi a minha primeira referência no futebol. Agora não mais, mas antes via muitos vídeos dele e tentava copiar os movimentos que ele fazia e jogar como ele", revelou o jovem atacante português.

NOVO MOLDE

Félix revelou também ter novas referências, de acordo com a nova era do futebol mundial. Para o português, as novas inspirações são os atacantes Mbappé e Haaland, os últimos Golden Boys e que estão em alta no futebol.

"Quando vejo jogadores com a minha idade fazendo grandes jogos, é claro que também o quero fazer e mostrar às pessoas que sou capaz disso. Eles [Mbappé e Haaland] são mais avançados do que eu, costumo jogar mais atrás, sou um segundo avançado, mas adoraria jogar com eles um dia", disse João Félix.