Denunciado, Atlético de Madrid pode ser punido por cântico 'Morra, Griezmann'

Atacante francês foi vendido pelo clube da capital ao rival Barcelona

por Agência Estado

Campinas, SP, 04 (AFI) - O Atlético de Madrid pode ser punido após seus torcedores entoarem cânticos ameaçadores contra o atacante francês Antoine Griezmann, ex-jogador do clube, na partida do último domingo contra o Barcelona, válida pelo Campeonato Espanhol.

A liga espanhola anunciou nesta quarta-feira que denunciou o clube depois de alguns torcedores cantarem "Morra, Griezmann" no início da partida vencida pelo Barcelona e disputada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O comitê antiviolência da Federação Espanhola de Futebol analisará o caso. É provável que o clube seja multado se for considerado culpado, também podendo ter parte de setores do seu estádio fechado.

Griezmann foi xingado pelo torcedor do Atlético no último domingo
Griezmann foi xingado pelo torcedor do Atlético no último domingo
ARGUMENTAÇÃO

Para embasar a sua denúncia, a liga disse que cerca de 2 mil torcedores, que estavam concentrados do setor do estádio onde ficam os "ultras" do Atlético de Madrid realizaram o cântico por cerca de 20 segundos no sétimo minuto da partida.

Os cânticos foram repetidos no segundo tempo, sedo entendidos pela liga como uma incitação à violência.

Griezmann trocou o Atlético pelo Barcelona no final da temporada passada, em uma transferência de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 558 milhões).

O atacante francês foi vaiado quase todas as vezes em que tocou na bola no Wanda Metropolitano no último domingo. Foi sua primeira partida no estádio do clube de Madri desde a sua saída do clube.

O Barcelona venceu o duelo por 1 a 0, com um gol de Lionel Messi aos 41 minutos do segundo tempo.