Sem prazo de recuperação, Atlético de Madrid confirma lesão de Diego Costa

Atacante sofreu lesão muscular na coxa esquerda em amistoso do último final de semana

por Agência Estado

Campinas, SP, 13 - O Atlético de Madrid pode ter um desfalque importante nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

O clube informou nesta terça-feira que o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem prazo para retornar aos gramados depois de ter passado por exames médicos.

A lesão no músculo adutor esquerdo de Diego Costa, que passou por exames na Clínica da Universidade de Navarra, em Madri, aconteceu no último minuto do amistoso em que o Atlético de Madrid venceu por 2 a 1 a Juventus no sábado passado, em Estocolmo.

Sem prazo de recuperação, Diego Costa tem lesão confirmada pelo Atlético de Madrid
Sem prazo de recuperação, Diego Costa tem lesão confirmada pelo Atlético de Madrid

O atacante havia entrado no segundo tempo no lugar de Morata e o clube espanhol resolveu fazer uma ressonância logo que retornou para a Espanha.

O clube ainda não confirmou o tempo de afastamento que será necessário impor a Diego Costa para que seja tratada a lesão, mas citou que depende do ritmo da recuperação.

OLHO NO CALENDÁRIO

A estreia do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol está marcada para este domingo. Em casa, o time recebe o Getafe, pela primeira rodada da competição nacional, mas de qualquer maneira Diego Costa não poderia jogar por estar suspenso.

Na temporada passada, por conta de sua expulsão na derrota por 2 a 0 para o Barcelona, no estádio Camp Nou, em Barcelona, em abril, o atacante recebeu uma suspensão de oito jogos e o último deles ficou para a primeira rodada do campeonato seguinte.