Simeone diz já sonhar com final em estádio do Atlético, mas contém empolgação

"É normal que as pessoas se empolguem. Como não vão se empolgar se a final é no seu estádio", disse o treinador

por Agência Estado

São Paulo, SP, 02 - O argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, revelou nesta terça-feira estar empolgado com a chance de jogar uma final da Liga dos Campeões em casa, no Estádio Metropolitano. Duas vezes vice-campeão do torneio, em 2014 e em 2016, o treinador advertiu que chegar à decisão é algo complicado.

"É normal que as pessoas se empolguem. Como não vão se empolgar se a final é no seu estádio. É o mais bonito do mundo", disse Simeone na véspera do duelo contra o Brugge, da Bélgica, às 16 horas (de Brasília), justamente na casa do time madrilenho, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Simeone diz já sonhar com final em estádio do Atlético, mas contém empolgação
Simeone diz já sonhar com final em estádio do Atlético, mas contém empolgação

Simeone avaliou ainda que é preciso ganhar muitos jogos, enfrentar muitos rivais e ainda falta um longo caminho. Sobre a partida desta quarta-feira, Simeone não espera por um duelo fácil, apesar do favoritismo do Atlético, que na estreia derrotou o Monaco por 1 a 0, fora de casa.

"Vamos encontrar uma equipe que sabe o que joga, que têm um treinador inteligente, que usa as características de seus jogadores de futebol para capacitar sua equipe, e é um adversário difícil. O Brugge fez um grande jogo contra o Borussia Dortmund", ressaltou o técnico. No seu confronto de estreia nesta Liga dos Campeões, o time belga deu trabalho à equipe alemão, mas acabou derrotado por 1 a 0, na Bélgica.

 
 
" />