EXCLUSIVO! Drey deixa comando do Atlético Sorocaba, que confirma Marcio Bittencourt

O ex-treinador do Corinthains será anunciado oficialmente em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 01 (AFI) - Bomba! José Luiz Drey não é mais o técnico do Atlético Sorocaba para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Em situação delicada na competição, o Galo optou por deixar o treinador no cargo de auxiliar. No seu lugar, o escolhido foi Marcio Bittencourt, treinador campeão brasileiro com o Corinthians em 2005.

Marcio Bittencourt será anunciado de forma oficial na tarde desta quarta-feira, às 16h, em coletiva de imprensa no CT do Galo. Ele será o quinto treinador do Atlético na temporada 2016. Antes, passaram Tuca Guimarães, que acabou saindo da equipe no início de janeiro, Marcelo Frigerio, este abandonou a equipe antes do início da Série A2, Valter Ferreira, além de José Luiz Drey.

Márcio Bittencourt comandando treino do estrelado Corinthians de 2005
Márcio Bittencourt comandando treino do estrelado Corinthians de 2005

"Tenho acompanhando a maioria dos jogos do Atlético no estadual, chego para tentar tirar o time dessa situação. Um clube com tanta tradição como o Galo não pode brigar para não ser rebaixado. Precisamos vencer o maior número de jogos possíveis até o fim do campeonato. Sei que só falta apenas uma vaga no nosso elenco e as inscrições vão até quinta-feira. Mas vou estudar com a diretoria, quem sabe pode chegar mais algum reforço para nós ajudar", afirmou o técnico Marcio Bittencourt, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Ex-jogador de Corinthians e Internacional, Márcio Bittencourt começou a carreira de treinador como auxiliar técnico no Timão a aproveitou a chance que teve quando Antônio Lopes deixou o clube. No comando do Alvinegro, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 comandando estrelas como Mascherano, Nilmar e Carlos Tévez.

Após deixar o Corinthians, passou por clubes como Fortaleza, América-SP, Juventus, Ipatinga, Noroeste e chegou a ter algumas oportunidades em clubes de destaque no cenário nacional como Ponte Preta, Náutico e Santa Cruz.

Nos últimos anos, comandou equipes do interior de São Paulo como São José e Batatais e passou ainda por Vila Nova-GO, Vilhena-RO e Icasa, seu último clube.

Com oito pontos, o Atlético Sorocaba é o 17º colocado da Série A2 do Campeonato Paulista, dentro da zona do rebaixamento. Nesta terça, ainda sob o comando de Drey, o time foi derrotado pelo Santo Andre, no Estádio Bruno José Daniel, por 3 a 1.

 
 
" />