Paulista A2: Derrotado pelo Batatais, Atlético Sorocaba é o primeiro rebaixado

Derrota para o Batatais por 1 a 0 em casa rebaixou o time de Sorocaba, penúltimo colocado, com 12 pontos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - Na noite desta Sexta-feira Santa (25/3), dia “D” para pretensões do Atlético Sorocaba quanto ao seu futuro na Série A2 do Campeonato Paulista, nada deu certo. Primeiro o treinador Márcio Bittencourt aceitou a proposta do Água Santa, de Diadema, para disputa do Paulistão, e pediu desligamento do clube, isto duas horas antes da partida decisiva diante do Batatais, o estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 17ª rodada.

Restou ao Galo de Sorocaba ir a campo para encarar o Fantasma da Mogiana, sob o comando do treinador de goleiros, Ednei Ugetto. O time chegou a ser melhor que o rival batataense, chegando até a perder um pênalti cobrado por Claudir e defendido pelo goleiro Matheus, que acabou se destacando como o melhor jogador em campo.

Mas ao termino da partida, o Atlético deixou o CIC derrotado pelos visitantes pelo placar de 1 a 0, resultado que matematicamente o rebaixou a Série A3 do Paulistão, o terceiro nível do estadual.

Mesmo restando duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição, o Galo de Sorocaba, hoje na penúltima colocação com 12 pontos, só poderá atingir 18 pontos, isto se vencer seus dois últimos compromissos (Guarani, em casa, e Portuguesa, fora).

Mesmo assim, o time sorocabano não poderá sair da zona da degola devido o confronto direto entre Paulista e Independente, que jogam em Jundiaí, na penúltima rodada. No momento, o Galo jundiaiense é o primeiro fora da zona de rebaixamento já com 18 pontos e o Galo de Limeira, que esta dentro do Z6, soma 16 pontos, sendo assim, qualquer resultado da partida na terra da uva não interessa ao time de Sorocaba.

Já rebaixado, o Atlético Sorocaba volta a campo às 18 horas da próxima segunda-feira (28) diante do Guarani, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 18ª rodada, apenas para cumprir tabela e terminar de forma honrosa sua participação na Série A2 de 2015.

 
 
" />