Paulista A2: Tuca Guimarães deixa o Atlético Sorocaba e acerta com o Figueirense

Tuca já comunicou a diretoria do Atlético, que nas próximas horas deverá anunciar o seu substituto

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 05 (AFI) – A menos de um mês do início do Campeonato Paulista da Série A2, o Atlético Sorocaba terá que procurar por um novo treinador. Isso porque Tuca Guimarães (foto abaixo) deixou o clube e acertou com o Figueirense, time do Brasileirão, onde será auxiliar-técnico.

Tuca já comunicou a diretoria do Atlético, que nas próximas horas deverá anunciar o seu substituto. O treinador deixou Sorocaba e preferiu não dar detalhes do acerto com o novo clube. Independente disso, é fato que ainda nesta semana ele desembarcará em Florianópolis para participar da pré-temporada do time catarinense.

Tuca Guimarães começou sua carreira no futsal, passando pelo comando de times como Corinthians, Santos e a Seleção Peruana. Com o destaque na modalidade, era inevitável que o treinador não passasse para o futebol de campo.

Depois de atuar na base do São Paulo, Tuca comandou equipes como Marília, Taboão da Serra, Nacional-MG, Guaçuano, Sobradinho, Comercial, Catanduvense, São José e Nacional da capital, levando esse último à fase decisiva da Copa Paulista. Tuca Guimarães recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Prêmio Futsal de Revelação em 2001, 2004 e 2005.

O Atlético Sorocaba estréia na Série A2 no final do mês, contra o Mirassol, em Sorocaba. Data e horário não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 
 
" />