Copa Paulista: Atlético Sorocaba enfim inicia trabalhos no segundo semestre

O time do Galo iniciou os treinamentos nesta segunda-feira

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Após um primeiro semestre inesquecível, que culminou com a volta do Atletico Sorocaba à primeira divisão do futebol paulista, e uma ótima campanha na Série A2, o foco do Galo agora é a Copa Paulista, que servirá de base para a preparação para o Campeonato Paulista de 2013. E para isso o time do Galo iniciou os treinamentos nesta segunda-feira no Centro de Treinamentos Fazenda Ipê, em Sorocaba.

Do plantel que disputou a Série A2 formado por 27 jogadores, alguns ainda discutem com a diretoria os seus contratos de permanência no clube, e estão praticamente certos, segundo apurou na tarde desta terça-feira, o site Portal Esportivo Regional, junto ao clube, através do diretor Benedito Sampaio, 13 jogadores. Ou cerca de 50% do plantel.

No gol, dois permanecem: Felipe Alves deve ficar, já que está quase certo sua liberação com o Paulista. Fica também o garoto Wiliam, da base. O goleiro Gabriel acertou sua saída do time. Nas laterais, três ficaram no Galo: Bruninho, Igor e Serrano, enquanto que o experiente Marco Aurélio não permanece para a Copinha, mas pode voltar para a primeira divisão em 2013.

Na zaga, três acertaram sua permanência: Fernando Miguel, Henrique e Cesar; porém , Mirita está fora e não joga a Copia. Entre os volantes , João Paulo saiu e foi para o Mogi Mirim, mas pode voltar para a A1. Fabio Gomes não ficou, e apenas Rodolfo acertou e fica para a Copa Pauilsta.
Na meia de ligação está o setor onde o Galo terá de contratar para a Copinha. Dos seis jogadores da Série A2, cinco não renovaram e saíram: Helton Luiz, Marquinhos, Moacir, Hugo Leonardo e Wendel. Apenas Marquinhos acertou e disputa a Copinha.

No ataque, as baixas mais expressivas no time comandado por Fernando Diniz começa pela estrela Luan, que foi para a Ponte Preta onde disputa o Campeonato Brasileiro. Jonhson, Wellington, o coreano Chico que disputa o Brasileiro pelo Cene-MS, e o atacante Marcus Vinícius são estão mais próximos de deixarem o Galo. Com isso, o time terá de contratar, já que apenas Romarinho segue no clube.

Base jovem
Segundo o planejamento fixado por Fernando Diniz, a meta diz Benedito Sampaio, é aproveitar esses jogadores que ficaram da A2, e formar com mais alguns jogadores jovens e de talento, seis ou sete, além de mais alguns da base, como o garoto Lucas, meia atacante talentoso que o clube aposta em ser uma das revelações no futuro. Além de cinco ou seis jogadores que estão disputando o estadual de Rondônia pelo Vilhena-RO: o zagueiro Jorge Miguel, o volante Bruno Arrabal, o volante Pedro, o atacante Roallace e o meia Xixa, que veio indicado por Luan.

No mesmo tempo, o preparador físico Vagner Bertelli já iniciou um trabalho físico forte, para deixar o time em condições ideais para o treinador Fernando Diniz começar a competição. Os 13 jogadores do profissional que ficaram da A3 vem trabalhando com os garotos da base, que disputam nesta semana sob o comando do treinador Sub-20, Geraldo, em Presidente Prudente a final estadual dos Jogos da Juventude. Segundo Sampaio, depois do time fechar o elenco, o Galo estreia na Copa São paulo, dia 14 de julho contra o Gremio Osasco às 16h no CIC.

TJD nega pedido e mantém decisão, e acesso do Galo é mantido
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista negou nesta semana, o segmento ao pedido de impugnação do jogo Atlético Sorocaba e União Barbarense, da última rodada da Série A2. O pedido foi feito pelo pelo Audax, e segundo o advogado do Atletico Sorocaba, Claudinei Brasil Borges, a decisão foi unanime.

Segundo o advogado, o processo 397/12 tratava do pedido de impugnação do jogo onde o Atlético Sorocaba e União Barbarense, que ficaram no 2 a 2. Essa decisão ratificou o acesso do time sorocabano, na partida disputada em 29 de abril .

O pedido foi rejeitado por unanimidade, até porque, juridicamente ele não se sustenta. A representação do Audax não se fundamentava em nenhum erro de direito, única condição que possibilita a anulação de um jogo. Portanto, o TJD confirmou o placar.

 
 
" />