Irritado, técnico do Atlético Sorocaba vai mudar o time

O ataque do Atlético Sorocaba não funcionou a contento no último sábado e o setor acabou sendo criticado

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – O ataque do Atlético Sorocaba não funcionou a contento no último sábado e o setor acabou sendo criticado depois do jogo pelo treinador Paulo Roberto Santos na coletiva à imprensa. O time acabou perdendo para o Paulista, por 3 a 1.

Segundo Paulo Roberto, sem citar nomes, o setor não teve a produtividade esperada, primeiramente no primeiro tempo. E por isso mesmo, para o jogo contra a Ferroviária na quarta-feira em Araraquara, pela segunda rodada, sinalizou que poderá colocar Clayton no time.

O atacante, que chegou com status de titular, mas perdeu a posição para os baixinhos Luan e Romarinho, vem tendo paciência e depois de se recuperar de uma contusão que o atrapalhou boa parte da temporada, está a fim de mostrar serviço ao "chefe".

Segundo Paulo Roberto, o atacante e goleador entrou bem e vem correspondendo dentro de campo e pode ganhar finalmente a chance de voltar a ser o camisa 9 do Galo. E a julgar pelas alterações do jogo deste sábado, quem pode ir para o banco é Luan. Para o treinador, um jogador como o avante Diego Ratinho, que não atuou por estar suspenso, fez falta para completar o ataque com Clayton no segundo tempo.

"Aí teríamos o Clayton no meio e o Ratinho em velocidade pela esquerda", avaliou.

Valorizou, mas...
Sobre a partida, Paulo Roberto disse que deve se valorizar a vitória do Paulista, mas que o Atlético teve chances de conseguir outro resultado, principalmente no primeiro tempo.

"Tivemos mais efetividade e posse de bola no primeiro tempo e o placar não diz o que foi o jogo, embora temos de reconhecer a vitória do Paulista. O fato é que eles fizeram duas linhas de cinco e faltou movimentação aos atacantes e meias, segurar mais a bola e achar o momento certo, pois a bola não parava no ataque", analisou o treineiro atleticano.

O time se reapresenta na segunda-feira no CT Fazenda Ipê para iniciar preparativos para o jogo contra a Ferroviária. O zagueiro Celso e Diego Ratinho, atacante, depois de cumprir suspensão, podem voltar ao time.