Athletico-PR 1 x 0 Metropolitanos-VEN - Furacão vence outra e lidera com 100%

Foi a segunda vitória em dois jogos disputados pelo time brasileiro na Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 28 - O Athletico-PR fez valer o fator casa na noite desta quarta-feira, quando recebeu o Metropolitanos (VEN) e venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Foi a segunda vitória em dois jogos do time brasileiro na competição, que já havia vencido na estreia o Aucas (EQU) por 1 a 0 no Equador. Com o resultado desta quarta, o Athletico-PR segue na liderança, agora com seis pontos. Enquanto o Metropolitanos (VEN) é o terceiro com apenas um.

Para seguir na parte de cima da tabela, o técnico Antônio Oliveira promoveu três mudanças no time titular em relação ao confronto da estreia. Isso porque retornaram ao time o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno, enquanto Christian deixou o time para a entrada de Vitinho.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO FURACÃO

FURACÃO SEM PONTARIA
Em campo, o Athletico-PR dominou as ações no primeiro tempo. Tanto é que chegou a ter 80% de posse de bola. Contudo, o time paranaense conseguiu acertar apenas dois chutes ao gol e não fez por merecer alguma vantagem no placar. O Metropolitanos (VEN) foi cauteloso e apostou nos contra-ataques para surpreender fora de casa.

No lance de maior perigo do primeiro tempo, aos 41 minutos, Nikão fez jogada individual e mandou a bola na área. Após bate rebate, Vitinho finalizou para boa defesa do goleiro Giancarlo.

Renato Kayser comemora gol do Furacão nesta quarta-feira
Renato Kayser comemora gol do Furacão nesta quarta-feira

GOL LOGO NO INÍCIO
Se no primeiro tempo o Athletico-PR finalizou 15 vezes e só conseguiu acertar duas bolas no gol, na etapa final o time precisou finalizar apenas uma vez nos primeiros oito minutos para abrir o placar. Khellven foi lançado, cruzou na área e encontrou Renato Kayser, que cabeceou para as redes.

A vantagem no placar tirou a ansiedade do Athletico-PR em campo, tanto é que o time priorizou o toque de bola e esperou o adversário sair um pouco mais para o ataque.

Aos 33 minutos o Athletico-PR teve a vida ainda mais facilitada pelo time venezuelo, quando Bustillo acabou agredindo Renato Kayser em frente ao árbitro e recebeu o cartão vermelho direto.

Mas o Athletico-PR abusou da sorte e poderia ter deixado o campo com um amargo empate, já que Mancín perdeu gol inacreditável aos 36 minutos, em finalização que passou muito perto da trave de Santos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico-PR voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Melgar (PER) às 21h30, em Arequipa, no Peru. Já o Metropolitanos (VEN), no mesmo dia, mas às 19h15, receberá o Aucas (EQU), em Caracas, na Venezuela.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
19h15
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Gustavo Tejera (URU)

Assistentes
Santiago Fernández (URU) e Raúl Orellana (CHI)

Cartões Amarelos
Athletico-BRA: Nikão
Metropolitanos -VEN: Cova

Cartões Vermelhos
Metropolitanos -VEN: Bustillo
Gols
Athletico-BRA: Renato Kayzer 8' 2T
Athletico-BRA
Santos;
Erick (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius;
Richard, Léo Cittadini (Khellven) e Fernando Canesin (Yago);
Nikão, Vitinho (Reinaldo) e Renato Kayser (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira
Metropolitanos -VEN
Giancarlo; Schiavone;
Bolívar (Colmenarez), Ferro, Pabón (Mancín) e Cova;
Bahachille, Falcón, Larotonda (Gabriele Rosa), Flores e Martell (Soto);
Bustillo.
Técnico: José María Morr