Com quatro baixas, Athletico-PR visita Grêmio em duelo pela Libertadores

Equipes sulistas se enfrentam às 18h15 deste domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - De olho em uma vaga à próxima Libertadores, o Athletico-PR enfrenta o Grêmio, às 18h15 deste domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este confronto, os visitantes seguem sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (lesão no joelho).

"É importante voltar. Ainda vou levar um tempo para me recondicionar fisicamente, recuperar o ritmo. Mas só de estar treinando junto já fico muito feliz", declarou Erick, que, assim como Márcio Azevedo, entrou em fase de transição, mas só deve voltar na próxima temporada.

Paulo Autuori
Paulo Autuori

Mesmo podendo manter a escalação que anotou 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo (14), o técnico rubro-negro, Paulo Autuori, pode dar uma chance ao meia Christian, buscando reforçar o sistema de marcação. Vitinho iria para o banco de reservas.

Com 50 pontos, aparecendo na nona colocação do Brasileirão, os paranaenses devem entrar em campo com: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.