Desfalcado por surto de covid, Athletico-PR terá goleiro de 21 anos contra o River Plate

Bento é o terceiro goleiro e terá a primeira oportunidade na partida das oitavas de finais da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) - O Athletico-PR vive um surto de Covid-19. Entre os jogadores infectados estão dois goleiros, Santos e Jandrei, o titular e o reserva. Para jogar contra o River Plate pelas oitavas de finais da Libertadores, a vaga ficou com o terceiro guarda rede, Bento de apenas 21 anos que fará o primeiro jogo como profissional.

Bento jogará sua primeira partida no profissional. Foto: Divulgação/ Athletico-PR
Bento jogará sua primeira partida no profissional. Foto: Divulgação/ Athletico-PR

INUSITADO

No começo da temporada, Bento era o quinto goleiro, porém Caio, o terceiro, foi emprestado para o Água Santa e o quarto, Anderson foi para o Náutico. Com isso o jogador que é formado na base do Furacão, se tornou o guarda rede número três da equipe.

Bento chegou ao Athletico-PR com 16 anos para jogar pelo sub-15 e dali não saiu mais. Passou pelas outras categorias até chegar no sub-20, ser titular no ano passado e se destacar, subindo para o profissional uma temporada depois. O goleiro, que será titular nos próximos jogos, não joga desde 2019, quando ainda fazia parte das categorias de base do Furacão.

ESCOLA DE GOLEIROS

O Furacão que tem uma escola de goleiros conhecida e recentemente revelou alguns jogadores bons. Atualmente no Barcelona, Neto começou no Athletico-PR e depois seguiu carreira, outro que segue o mesmo, é Guilherme, guarda meta que defendeu a seleção russa por um tempo.

Atualmente no Palmeiras e com convocações para seleção Weverton é mais um dos goleiros que passou pela Arena da Baixada. Além do titular da posição nesta temporada, Santos que vem chamando a atenção do técnico Tite que já o convocou algumas vezes para a seleção brasileira.

O Athletico de Bento entra em campo está terça-feira contra o River Plate às 19h15, na Arena da Baixada pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Libertadores.