Athletico confirma contratação de meia do Atlético-GO: "Não pensei duas vezes"

Jorginho falou pela primeira vez como reforço do Furacão para o Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - O Athletico tem mais um reforço confirmado. O meia-atacante Jorginho, que estava no Atlético Goianiense, acertou com o Furacão. O jogador desembarcou em Curitiba nesta sexta-feira (11), fez todos os exames necessários e assinou contrato definitivo com o Clube até dezembro de 2022.

Nascido em Goiânia e revelado pelo Vila Nova, Jorginho se transferiu para o Atlético Goianiense em 2013. Com grande destaque na temporada seguinte, o meia-atacante foi para o Seongnam, da Coréia do Sul. No retorno ao Atlético, foi peça importante no título Brasileiro da Série B de 2016. Dois anos depois, teve outra experiência fora do país, desta vez no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.

Jorginho participou de mais um acesso no ano passado. Titular neste início de Brasileirão, marcou dois gols pelo Atlético Goianiense. O primeiro, na goleada sobre o Flamengo, e o outro, no duelo contra o Sport.

Jorginho reforça o Athletico-PR
Jorginho reforça o Athletico-PR
“Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse do Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes em vestir essa camisa”, disse o novo reforço. “Todo mundo me recebeu muito bem e fiquei admirado com a estrutura do Clube. Junto com os meus companheiros, espero conseguir todos nossos objetivos”, completou.

PARCEIROS!
No Furacão, Jorginho reencontrará o atacante Walter. “Ele é um cara extrovertido, gente boa. Eu concentrava com ele em 2017. É muito brincalhão, mas que treina bastante. Então, fico feliz de reencontrá-lo. Com certeza, juntos, vamos conseguir nossos objetivos no ano”, destacou.

Em campo, o novo reforço athleticano não escolhe posição. “Pelo Atlético Goianiense, eu joguei em várias posições. O que o professor optar, eu posso fazer. Jogar no meio de campo, armando o time ou jogando pelas beiradas. Quero ajudar da melhor maneira possível o Athletico Paranaense”, explicou.

Jorginho falou ainda das experiências fora do país, que o ajudam na carreira até hoje. “Eu mudei muita coisa profissionalmente e como ser humano. Na Coreia do Sul, foi um pouco difícil em relação à comida, mas me adaptei bem. Em 2018, estava na Arábia Saudita e consegui desenvolver um bom futebol. Fiz muitas amizades lá. Então foram experiências legais”, concluiu o meia-atacante.