BID 'fura' e antecipa acerto de Athletico-PR com meia colombiano vindo da Inglaterra

Trata-se do meio-campista Jaime Alvarado, que chegar por empréstimo do Watford, da Inglaterra, até junho de 2021

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Apesar de não ter confirmado de forma oficial, o Athletico-PR tem um novo reforço para a disputa do Brasileirão e para o restante da temporada. Trata-se do meia Jaime Alvarado. O acordo foi antecipado já que o meia colombiano teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira.

O jovem meio-campista, de 20 anos, chega por empréstimo do Watford, da Inglaterra, até junho de 2021. Ou seja, o jogador ficará na Arena da Baixada por um ano. O clube inglês emprestou o atleta ao Furacão para ele ter mais rodagem. O atual contrato com o clube detentor dos seus direitos vai até junho de 2023.

Jaime Alvarado acumula convocações para seleção de base e profissional da Colômbia
Jaime Alvarado acumula convocações para seleção de base e profissional da Colômbia
Alvarado acumula passagens também pelo futebol espanhol por clubes como Valladolid, Hércules e Badalona, além de convocações para seleção colombiana de base e principal. Por ser um jogador versátil, o meia pode se encaixar em duas posições no time titular de Dorival Júnior, podendo atuar como segundo ou segundo volante. Ele chega para suprir a provável saída de Léo Cittadini, que vem recebendo diversas sondagens de times europeus.

O novo reforço não poderá atuar na primeira fase da Libertadores e nem no Campeonato Paranaense, já que não há mais tempo para ser inscrito. Ficará a disposição para o Brasileirão, Copa do Brasil e um provável mata-mata da Libertadores, caso o Furacão avance.