Walter, aquele mesmo, é aguardado nesta terça por time do Brasileirão

O Athletico Paranaense irá fazer uma avaliação no condicionamento físico do atacante

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - O atacante Walter é aguardado no CT do Caju nesta terça-feira para realização de uma bateria de exames médicos, além de acertar os últimos detalhes de sua contratação pelo Athletico Paranaense. O jogador será analisado pelo staff do técnico Dorival Júnior.

O atacante de 30 anos tem sido monitorado por profissionais do clube para se recondicionar fisicamente. Walter, porém, só poderá entrar em campo após 5 de julho, data que acaba a suspensão por doping do atleta.

Ele não atua profissionalmente desde o dia 24 de novembro de 2018. Ele foi pego no antidoping quando atuava pelo CSA por utilizar sibutramina, substância para perder peso. A punição, que deveria ter acabado em 2019, foi estendida por mais um ano.

Walter é aguardado pelo Athletico-PR
Walter é aguardado pelo Athletico-PR

ACIMA DO PESO!
Em janeiro deste ano, Walter enfrentou o Atlético-GO em jogo-treino defendendo um clube amador de Goiânia e se mostrou muito acima do peso. Esse problema, porém, não é novidade e acompanha toda a carreira do atacante.

Walter, de 30 anos, defendeu o Athletico-PR entre 2015 e 2016. Foram 73 partidas com a camisa rubro-negra e 16 gols marcados antes de se transferir para o Goiás.