Paranaense: Athletico apresenta zagueiro que veio do Santos

Felipe Aguilar chega ao Furacão para reforçar a equipe na sequência da temporada, após a pausa devido ao coronavírus

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Enquanto os jogos estão parados, o Athletico-PR segue se movimentando nos bastidores e reforçando a equipe para a sequência da temporada. O Furacão confirmou, nesta quarta-feira, a chegada do zagueiro Felipe Aguilar, que estava no Santos.

O zagueiro colombiano de 27 anos começou a carreira no Atlético Nacional e passou ainda pelo Alianza Petrolera. Em 2019, chegou ao Peixe, seu primeiro clube fora da Colômbia.

“Soube do interesse do clube, e todo mundo me falou maravilhas daqui. Eu também já conhecia o Athletico pela sua história e pelo que ganhou nos últimos anos. Vendo de perto, é incrível tudo o que o clube tem. Então, aceitei a proposta porque tenho a motivação de continuar crescendo”, disse Aguilar.

Felipe Aguilar foi apresentado pelo Athletico-PR (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)
Felipe Aguilar foi apresentado pelo Athletico-PR (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)
O jogador chega como reforço para todas as competições que o Athletico ainda tem pela frente na temporada, mas não poderá ser utilizado na fase de grupos da Libertadores, já que o período de inscrições já se encerrou.

Dessa forma, Aguilar só joga pelo Athletico na Libertadores caso a equipe se classifique para as oitavas de final. No estadual, ele pode ser inscrito normalmente.