Athletico-PR anuncia renovação do contrato de Thiago Heleno até 2022

Assegurar a permanência do zagueiro por mais tempo também era importante pela sua experiência

por Agência Estado

Curitiba, PR, 12 - A diretoria do Athletico Paranaense anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do zagueiro Thiago Heleno. O vínculo anterior com o jogador era válido até dezembro de 2020, mas agora foi prorrogado por mais duas temporadas, passando a ser válido até o fim de 2022.

Thiago Heleno, de 31 anos, está no Athletico-PR desde 2016. Nesse período, se tornou referência e um dos jogadores mais importantes do elenco, tendo ficado marcado em 2018 por ter executado a última cobrança de pênalti na decisão da Copa Sul-Americana, conquistada pelo clube diante do Junior Barranquilla.

Athletico-PR anuncia renovação do contrato de Thiago Heleno até 2022
Athletico-PR anuncia renovação do contrato de Thiago Heleno até 2022
"Estou passando para dizer que estou muito feliz com a renovação até o final de 2022. Estamos juntos!", disse o camisa 44, que recebeu o apelido de "General" no clube, em breve vídeo divulgado pelo Athletico nas redes sociais.

LÍDER EM CAMPO
Assegurar a permanência de Thiago Heleno por mais tempo também era importante pela sua experiência. Afinal, o defensor é o capitão do Athletico. E tem os jovens Robson Bambu, de 22 anos, e Lucas Halter, de apenas 19, como principais opções para atuar no setor.

Thiago Heleno soma 149 jogos disputados pelo Athletico e 13 gols marcados, tendo sido parte do elenco que conquistou, além da Sul-Americana, o Campeonato Paranaense de 2016.

No ano passado, o time também venceu a Copa do Brasil, mas o zagueiro cumpria seis meses de suspensão por doping, provocado por erro dos departamentos de nutrição e fisiologia do clube e detectado em exame realizado durante a disputa da Libertadores, assim como o meio-campista Camacho.