Gigante inglês prepara proposta por joia do Athletico-PR

O diretor técnico Edu Gaspar vai se reunir com representantes de Bruno Guimarães em Londres para formalizar uma proposta

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) - Valorizado depois de mais uma boa temporada com a camisa do Athletico-PR, o volante Bruno Guimarães entrou na mira de outro grande clube europeu. O Arsenal-ING prepara uma oferta pelo brasileiro.

Nos próximos dias, o diretor técnico dos Gunners, Edu Gaspar, vai se reunir com representantes de Bruno Guimarães em Londres para formalizar uma proposta oficial.

A ideia da diretoria do Furacão é negociar o volante por um valor entre 25 a 30 milhões de euros. O Benfica-POR fez uma proposta recentemente de 20 milhões de euros e ainda não obteve resposta.

O volante Bruno Guimarães é pretendido pelo Arsenal-ING (Foto: Site Oficial Athletico-PR)
O volante Bruno Guimarães é pretendido pelo Arsenal-ING (Foto: Site Oficial Athletico-PR)
O Athletico-PR é dono de 70% dos direitos econômicos de Bruno Guimarães, enquanto os outros 30% pertencem ao Audax, de São Paulo. O contrato do volante com o Furacão se encerra em fevereiro de 2023.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do Audax, Bruno Guimarães foi contrato pelo Athletico-PR em 2017 e nos dois anos seguintes foi um dos principais jogadores do time. Ao todo, são 109 jogos, dez gols e quatro títulos.

As boas atuações com a camisa rubronegra chamaram a atenção de clubes do exterior. O Atlético de Madrid-ESP tinha preferência de compra, mas não exerceu o direito. O Chelsea-ING é outro que vem observando o jogador, enquanto o Benfica-PORT encaminhou uma proposta oficial.

Neste momento, Bruno Guimarães está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do pré-olímpico.