Negociação de Bruno Guimarães com clube europeu poderá melar nesta janela

Atlético de Madrid tem a preferência na contratação de Bruno Guimarães desde a venda do lateral-esquerdo Renan Lodi

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - O sonho do volante Bruno Guimarães em defender um grande clube europeu pode ser adiado. O Atlético de Madrid, que tem interesse no jogador do Athletico-PR, poderá optar por um atacante nesta janela de transferência e buscar o brasileiro apenas no meio de 2020.

"Simeone tem preferência por um atacante antes de um meio-campo, que terá que esperar até a próxima temporada para começar a usar a camisa rojiblanca", diz reportagem do Diário AS, da Espanha, nesta sexta-feira.

O Atlético de Madrid tem a preferência na contratação de Bruno Guimarães desde a venda do lateral-esquerdo Renan Lodi para o mesmo clube espanhol. A expectativa do Furacão é lucrar cerca de 30 milhões de euros (R$ 139 milhões) com a venda do volante. Aos 22 anos, Bruno Guimarães está no Athletico desde 2017, quando foi contratado do Audax.

Bruno Guimarães de partida? (Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR)
Bruno Guimarães de partida? (Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR)
O volante tem contrato até 2023 com o clube paranaense. Até aqui, Bruno Guimarães realizou 109 jogos e fez dez gols, além de ter conquista os títulos do Paranaense 2018, da Sul-americana 2018, da antiga Copa Suruga 2019 e da Copa do Brasil 2019.

Antes de pensar em 2020, porém, o Athletico encerrará sua participação no Brasileirão no domingo, às 16 horas, ante o lanterna e rebaixado Avaí.