Com cinco desfalques, Athletico enfrenta Santos para assumir quarta posição

O Furacão vem em boa fase e quer fazer mais uma vítima dentro da Arena da Baixada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) - Visando melhorar ainda mais sua qualificação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Athletico colocará o que tem de melhor á disposição para o duelo frente ao Santos, marcado para esta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. O técnico Eduardo Barros tem cinco desfalques, são eles: os volantes Bruno Guimarães e Léo Cittadini, além do lateral Khellven, do meia Nikão e do atacante Vitinho, este expulso no empate por 1 a 1 diante do Ceará.

Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Wellington, que cumpriu suspensão automática. Poupados na última rodada, os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, o lateral Léo Pereira e o atacante Marcelo Cirino também deverão retornar ao time considerado titular. Eduardo Barros revelou que poderá dar oportunidades a jovens jogadores nas partidas finais do Brasileirão.

Athletico segue treinando
Athletico segue treinando
"Vamos colocar a melhor equipe que tivemos disponível contra o Santos (em casa) e contra o Avaí (fora). Queremos dar oportunidade a alguns jogadores que ainda não tivemos chances de utilizá-los como gostaríamos. Respeitamos o time do Santos, mas vamos jogar para vencer. Queremos aumentar a nossa invencibilidade e melhorar nossa colocação no Brasileirão", afirmou o treinador.

INVENCIBILIDADE
De fato o Atheltico vive uma boa fase no Brasileirão. O clube está há 11 jogos sem perder, a última derrota foi para o Flamengo, por 2 a 0, no dia 13 de outubro, na Arena da Baixada. Na tabela, tem 60 pontos, na quinta colocação, contra 62 do Grêmio, quarto colocado.

“É o último jogo em casa e convoco a torcida para que possa lotar a Arena, porque foi um ano maravilhoso. Se não foi o melhor, está entre os melhores da história do Athletico Paranaense. Ainda temos o objetivo de terminar no G4 e queremos fazer um jogo forte para buscar a vitória", completou Madson.

O provável Athletico tem: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.