Tiago Nunes valoriza vitória sobre o Inter: 'Qualquer vantagem é importante'

Treinador joga por empate no Beira-Rio para levar Athletico-PR a título inédito

por Agência Estado

Curitiba, PR, 12 - Em sua segunda decisão de Copa do Brasil na história, o Athletico-PR saiu na frente com a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e jogará pelo empate no duelo da volta, na quarta que vem, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para ser campeão pela primeira vez da competição. O técnico Tiago Nunes exaltou a vantagem rubro-negra.

"Em uma final tão parelha, qualquer vantagem é importante. Já passamos por situações parecidas na temporada, o jogo contra o River Plate (pela Recopa Sul-Americana) foi um grande aprendizado. Esperamos tirar o máximo de proveito do que já vivemos este ano", afirmou o comandante do Athletico-PR. "Foi um jogo com ingredientes de uma final. Emocionalmente tenso, com duas equipes com características de jogo marcantes. Jogo muito parelho, as chances de gol foram muito parecidas", prosseguiu.

Após Copa Sul-Americana, Tiago Nunes tem chance de alcançar segundo grande título no Furacão - Divulgação
Após Copa Sul-Americana, Tiago Nunes tem chance de alcançar segundo grande título no Furacão

A experiência ajuda o time, mas a atenção nos detalhes, que decidem jogos como estes, é fundamental para Tiago Nunes.

Segundo o técnico, a equipe não irá até Porto Alegre para jogar com a vantagem construída em Curitiba.

"Tem situações do jogo que não controlamos. São muitos detalhes num jogo desse, temos que tentar diminuir ao máximo a margem de erro. Nos aproximaremos da nossa chance de vencer se tentarmos vencer o Internacional. Se formos para segurar o resultado, então estaremos fadados a sofrer muito", disse.

ALÍVIO

Tiago Nunes comemorou o fato de o time não perder jogadores para a partida em Porto Alegre. Os volantes Bruno Guimarães e Lucho González e o atacante Rony, que estavam pendurados, saíram ilesos sem receber o cartão amarelo.

Antes da grande final da Copa do Brasil, o Athletico-PR joga contra o Avaí, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para este domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, e Tiago Nunes vai escalar um time todo reserva.