Time alternativo do Athletico busca na Baixada a segunda vitória no Brasileirão

Time comandado por Tiago Nunes está completamente focado no título inédito da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - Focado no duelo contra o Internacional, pela rodada de volta da final da Copa do Brasil, o Athletico-PR jogará mais uma rodada do Brasileirão com o time reserva. Desta vez, os suplentes entram em campo para enfrentar o Avaí, a partir das 11 horas deste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 19ª rodada, no encerramento do primeiro turno.

Em meio aos compromissos pela Libertadores, torneio do qual já foi eliminado, e pela Copa do Brasil, o Athletico jogou sete partidas do Brasileirão com os reservas. A única vitória com o time alternativo foi sobre o CSA. Nos outros jogos, perdeu para Corinthians, Flamengo e Botafogo, e empatou com Chapecoense e Santos.

Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR
Foto: Miguel Locatelli / Athletico-PR

OSCILAÇÃO
A inconstância nas escalações fez a equipe oscilar bastante ao longo da disputa. Atualmente, os athleticanos brigam na parte intermediária da tabela, com 26 pontos, enquanto o Avaí aparece na lanterna, com apenas dez pontos somados

MESMO DO EMPATE
O time que será escalado pelo técnico Tiago Nunes deve ser o mesmo que ficou no 1 a 1 com o Santos, na rodada passada.

O lateral-esquerdo Adriano e o zagueiro Pedro Henrique, que não podem jogar a Copa do Brasil, estarão entre os 11 iniciais. A final do torneio nacional será realizada na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Athletico joga por um empate para ser campeão.

O Athletico deve ir a campo com: Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Adriano; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson