Flamengo dá "ok" e Athlético-PR prepara investida em zagueiro

Rhodolfo está sendo pouco aproveitado no Mengão e pode voltar ao clube pelo qual foi revelado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) - O Athletico-PR recebeu o sinal verde do Flamengo para fazer uma proposta ao zagueiro Rhodolfo, que não vem sendo aproveitado na Gávea. Além disso, a diretoria do Furacão está em busca de mais opções para o setor defensivo.

Na última quarta-feira, depois da classificação na Copa do Brasil com a vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, o técnico Tiago Nunes confirmou o interesse em Rhodolfo. A diretoria, porém, aguardava o "ok" do Flamengo, que veio através do vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Sem espaço no Flamengo, o zagueiro Rhodolfo pode retornar ao Athletico-PR
Sem espaço no Flamengo, o zagueiro Rhodolfo pode retornar ao Athletico-PR
Quarta opção para a zaga rubronegra - atrás de Rodrigo Caio, Léo Duarte e Thuler -, Rhodolfo ficaria ainda mais sem espaço com a chegada de possíveis reforços para o setor na pausa do Brasileirão. Nesta temporada, ele atuou apenas em seis jogos e marcou um gol.

No Athletico-PR, Rhodolfo chegaria para brigar por uma vaga entre os titulares. Isso porque Thiago Heleno está suspenso por doping, Paulo André pode se aposentar nos próximos meses e existe a possibilidade de Léo Pereira ser negociado durante a Copa América.

Hoje com 32 anos, Rhodolfo foi revelado nas categorias de base do próprio Athletico-PR, onde ficou de 2006 a 2010. Depois, o zagueiro passou por São Paulo, Grêmio e Besiktas-TUR até chegar ao Flamengo em 2017. Seu contrato com o rubronegro carioca se encerra no dia 31 de desembro.