Tiago Nunes pede para Athletico-PR 'pensar grande' e promete reforços

Por outro lado, ele teme perder jogadores importantes do elenco, que vêm recebendo sondagens

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 14 (AFI) - Tiago Nunes deixou claro que o Athletico-PR passou a ‘pensar grande’ no mercado nacional. Campeão da Sul-Americana e classificado para as oitavas de final da Libertadores, o treinador acredita que o clube vai precisar de reforços durante a parada para a Copa América, de olho principalmente no calendário do segundo semestre. Por outro lado, ele teme perder jogadores importantes do elenco, que vêm recebendo sondagens.

“Para o nível de competitividade que a gente quer e o nível das competições que a gente vai jogar, a gente precisa de jogadores mais experientes para competir num nível alto. Senão, o Athletico vai ser sempre aquele time que tem que tirar leite de pedra, descobrir jogador que ninguém descobriu. É difícil fazer esse trabalho durante todo o ano”.

Tiago Nunes pede para Athletico-PR 'pensar grande' e promete reforços
Tiago Nunes pede para Athletico-PR 'pensar grande' e promete reforços
O Athletico-PR corre o risco de perder o volante Bruno Guimarães, o zagueiro Léo Pereira e o lateral esquerdo Renan Lodi, destaques do clube neste primeiro semestre. Além da atuação do mercado internacional, o clube já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso preventivamente por doping – Camacho ainda aguarda a contraprova, mas deve ter o mesmo destino.

“A gente trabalha com dois pontos de vista. O primeiro é tentar trazer mais jogadores para agregar qualidade, principalmente jogadores que possam vir de maneira imediata ou para a janela na metade do ano. Também tem a situação que a gente sabe que o mercado é muito agressivo, e eu estou preocupado em perder alguns jogadores importantes. Então a gente tem que tentar prever os dois cenários”.