Athletico apresenta meia que estava 'encostado' em rival do Brasileirão

Thonny Anderson, de 21 anos, que chega por empréstimo do Grêmio até o final da temporada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - Com a classificação garantida para a segunda fase da Libertadores e em bom momento nesse inicio de Brasileirão, o Athletico segue se movimentando no mercado para reforçar ainda mais o seu elenco. Nessa quinta-feira, foi apresentado o meia-atacante Thonny Anderson, de 21 anos, que chega por empréstimo do Grêmio até o final da temporada. No time gaúcho, ele não vinha tendo chances no time de Renato Gaúcho.

Athletico apresenta meia que estava 'encostado' em rival do Brasileirão
Athletico apresenta meia que estava 'encostado' em rival do Brasileirão
“Enxerguei como uma oportunidade para mim e estou muito feliz aqui. Nosso meio de campo tem muita qualidade e um toque de bola refinado, já começando com os volantes. Então, todo mundo pode esperar um Thonny com muita vontade e chegando sempre na área”, disse o novo reforço athleticano, em entrevista ao site oficial.

Como já atuou na Libertadores pelo Grêmio, ele não poderá atuar na competição pelo Furacão. Mas certamente fará parte do elenco que irá disputar as outros torneios desta temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.

Thonny foi revelado no Cruzeiro e posteriormente emprestado ao Grêmio no inicio de 2018, que exerceu o direito de compra no final da temporada. No ano passado, disputou 32 jogos e marcou cinco gols, grande parte no Gaúchão. Já nessa temporada, balançou as redes apenas uma vez em seis jogos disputados.