Atlético-PR garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil

Mesmo fora do G6, o clube conseguiu entrar direto nas fases finais da competição

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Atlético-PR está classificado direto para as oitavas de final da Copa do Brasil independente da final da Copa Sul-Americana. O clube, que ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada, fechou o ano na sétima posição do Campeonato Brasileiro graças à vitória por 2 a 1 pra cima do Flamengo em pleno Maracanã. O grande responsável por tudo isso é o técnico Tiago Nunes, que assumiu em junho depois da demissão de Fernando Diniz.

O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê sete vagas diretas para as oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo ficando fora do G6. Como o Atlético-PR terminou o ano na sétima posição, com 57 pontos, o clube poderá contar com um calendário mais ‘enxuto’, além de garantir uma premiação melhor. Se vencer a Sul-Americana, o elenco ainda assegura a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Atlético-PR garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil
Atlético-PR garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil
Tiago Nunes assumiu o Atlético-PR durante a parada para a Copa do Mundo. Na época, Fernando Diniz entregou o clube na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos. Até então no time de Aspirantes, o novo treinador chegou sem muito prestígio, mas aos poucos foi ganhando confiança. Agora, fecha o ano com 26 jogos, incríveis 14 vitórias, seis empates, seis derrotas e a segunda melhor campanha do segundo turno, com 36 pontos.

Na Copa Sul-Americana o treinador assumiu na segunda-fase e em oito jogos teve sete vitórias e apenas um empate, carregando o clube para a grande final contra o Júnior Barranquilla, da Colômbia. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, às 22h45, em Barranquilla. A volta está marcada para o dia 12, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba.

 
 
" />